Secções
Entrar

Maioria dos portugueses diz que greve geral foi justificada

Negócios 22 de dezembro de 2025 às 09:04

Barómetro da Intercampus mostra que 6 em cada 10 inquiridos concordam com a paralisação de 11 de dezembro convocada pela UGT e CGTP, apesar de quase três quartos não terem feito greve.

O Governo insiste na revisão da lei laboral e até acena com o aumento do salário mínimo para os 1600 euros, mas os portugueses não veem grandes vantagens para os trabalhadores e chumbam o pacote de medidas. É para isso que aponta o barómetro da Intercampus para a CM, CMTV e Negócios, em 60,4% dos inquiridos entende que se justificou os sindicados terem marcado a greve geral de 11 de dezembro. Ainda que apenas um quarto tenha aderido ao protesto (24,2%), não há grandes dúvidas como se posiciona a maioria quando confrontados com os argumentos do Executivo para justificar a mudança.  
Protesto do Sindicato dos Trabalhadores em Arquitetura contra o pacote laboral @hugomonteiro
Leia o artigo na íntegra no
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela