Secções
Entrar

Lesados do BES em protesto tentam passar cordão policial

05 de junho de 2015 às 15:49

Os manifestantes encontraram-se à frente da sede do Novo Banco e fizeram a pé o percurso até à residência oficial de Pedro Passos Coelho

Cerca de uma centena de lesados do papel comercial do Grupo Espírito Santo (GES) vendido aos balcões do BES estão a tentar derrubar as grades de um cordão policial junto à residência oficial do primeiro-ministro, em Lisboa.

 

Os manifestantes queixam-se do calor no local onde estão acantonados pela polícia e de estarem longe da residência oficial de Pedro Passos Coelho.

 

Os manifestantes encontraram-se hoje de manhã frente à sede do Novo Banco, na Avenida da Liberdade, e percorreram a pé as ruas de Lisboa até São Bento, a residência oficial de Pedro Passos Coelho, passando pela sede do PS, no Largo do Rato.

 

Os lesados do papel comercial do GES continuam a exigir que as autoridades competentes lhes restituam o dinheiro investido nos balcões do antigo Banco Espírito Santo.

 

Alguns dos manifestantes já derrubaram a barreira policial e contam-se pelo menos dois feridos, apurou a Lusa no local.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela