Secções
Entrar

Julgamento de José Sócrates sem data marcada

SÁBADO 09 de julho de 2021 às 10:56

Coletivo de juízes decidiu esperar que defesa esgote as possibilidades de recurso à decisão do juiz de instrução Ivo Rosa, o que pode demorar mais de seis meses.

O julgamento de José Sócrates e Carlos Santos Silva, no âmbito do processo "Operação Marquês", permanece sem data marcada e pode demorar mais de seis meses até o antigo primeiro-ministro voltar a tribunal.

José Sócrates

Segundo o Expresso, o coletivo de juízes liderado por Margarida Alves decidiu esperar pelo trânsito em julgado da decisão do juiz de instrução Ivo Rosa e abrir processo autónomo para julgar Sócrates pelos seis crimes de branqueamento de capitais e falsificação de documentos pelo qual é indiciado.

A decisão consta de um despacho concluído na semana passada, que indica que os juízes vão esperar que a defesa esgote as possibilidades de recurso, só depois enviando a Operação Marquês a julgamento, o que pode demorar mais de seis meses.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela