Secções
Entrar

Iniciativa Liberal. Miguel Quintas desiste de candidatura à Câmara de Lisboa

Diogo Camilo 10 de março de 2021 às 08:12

Empresário tinha apresentado a candidatura no sábado, com a Iniciativa Liberal a negar uma coligação com o PSD e Carlos Moedas. Sai por "motivos pessoais", após ter divulgado um artigo em que considerava a “nacionalização da TAP” uma “excelente opção”.

Miguel Quintas, o cabeça de lista da Iniciativa Liberal à Câmara de Lisboa nas próximas eleições autárquicas, retirou esta terça-feira a candidatura "por motivos pessoais", anunciou o partido em comunicado.

João Cotrim Figueiredo - Miguel Quintas - IL Lisboa

"Esta decisão de Miguel Quintas foi aceite pelos órgãos locais e nacionais da Iniciativa Liberal, a quem agora compete ponderar e decidir sobre o novo candidato do partido no processo autárquico em Lisboa", aponta o partido.

O nome de Miguel Quintas tinha sido apontado pela Iniciativa Liberal no passado sábado, com o partido a recusar integrar a coligação autárquica à Câmara de Lisboa encabeçada por Carlos Moedas.

"Que não fiquem dúvidas nenhumas: é uma decisão difícil, mas certa e que o grande objetivo que temos ao tomá-la é tirar da câmara o PS que há 14 anos a governa e o atual presidente que há seis anos a governa", disse então João Cotrim Figueiredo, presidente e deputado único dos liberais.

Poucas horas depois, a polémica instalou-se. Nas redes sociais começou a circular um artigo assinado pelo gestor em julho do ano passado em que o próprio defendia a nacionalização da TAP, algo contra os ideiais do partido. Na revista Ambitur, Miguel Quintas considerava que não era descabido que o Estado assumisse a companhia aérea, descrevendo uma possível nacionalização como "uma excelente opção para o desígnio nacional da empresa".

Esta segunda-feira, Miguel Quintas defendeu-se nas redes sociais, apontando que o artigo não demonstrava a "plenitude" da visão que tem para a TAP, descrevendo a companhia aérea como um "buraco descomunal" e referindo que não era "economicamente responsável meter mais dinheiro" na empresa.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela