Secções
Entrar

Homem da Póvoa de Varzim matou mãe de 79 anos com sete facadas

18 de junho de 2019 às 16:04

O homicídio ocorreu esta segunda-feira na casa onde ambos viviam. O homem, que já tinha sinalizado por violência doméstica, entregou-se na esquadra.

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, confirmou hoje a entrega às autoridades de um homem de 45 anos após ter morto a mãe de 79 anos com "sete facadas" na Póvoa de Varzim.

Em comunicado, a PJ informou que procedeu à "identificação e detenção de um indivíduo do sexo masculino, fortemente indiciado pela prática de um crime de homicídio qualificado".

Segundo a polícia de investigação, a "agressão terá ocorrido entre as 20h00 e as 22h00 de ontem [segunda-feira], no interior da habitação de ambos {na Póvoa de Varzim], tendo o suspeito desferido um total de sete facadas na sua mãe, de 79 anos de idade, causando-lhe assim a morte".

"O suspeito deslocou-se de imediato à esquadra local da PSP, transportando na mão a faca com que acabara de cometer o crime, vindo a ser formalizada posteriormente a sua detenção pela Polícia Judiciária", lê-se ainda na nota de imprensa.

A PJ acrescenta que o detido, de 45 anos, sem profissão, e que "já havia sido denunciado, no passado dia 14, por violência doméstica", vai ser "presente à competente autoridade judiciária para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas".

A PSP deslocou-se à residência da idosa, tendo confirmado a agressão da mulher à facada, que viria a estar na origem da sua morte.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela