A Edição Diária no seu e-mail
De Sábado a Sábado, receba no seu e-mail um resumo das notícias mais relevantes do dia.
Subscreva Já
Há quatro décadas que não morriam tantas mães durante o parto. DGS está a investigar
A taxa de mortalidade materna atingiu, em 2020, o valor mais alto em 38 anos.
Em 2020 o valor da mortalidade materna atingiuos 20,1 óbitos por cada 100 mil nados-vivos devido a problemas relacionados com a gravidez ou com o parto, revelam dados do Instituto Nacional de Estatística (INE). Foram 17 as mortes maternas registadas há dois anos - um valor que não era tão elevado desde 1982, em Portugal.
DR
Segundo noticiou oJN,a Direção-Geral de Saúde (DGS) criou uma equipa especializada em diversas áreas da medicina para estudar o porquê da mortalidade no parto ter aumentado nos últimos anos.
A DGS explicou que oito dos óbitos aconteceram durante a gravidez, um durante o parto e oito aconteceram 42 dias após o nascimento do bebé.
Descubra as
Edições do Dia
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Montenegro patrocina suspeito de corrupção
11 de novembro de 2025 às 23:00Carlos Rodrigues Lima
Rita Matias anuncia casamento com segurança de André Ventura e mostra despedida de solteira
10 de novembro de 2025 às 09:22CM
Guerras, boicotes e 403 mil euros entre o PSD Amadora e o PS Loures
18 de novembro de 2025 às 07:00Marco Alves
Cancro do Pulmão: "Achei que era um engano, nunca fumei. Sou doente terminal há três anos"
15 de novembro de 2025 às 08:00Lucília Galha
Torres Couto tetraplégico após acidente na autoestrada: "Ao princípio a minha vontade era morrer..."
12 de novembro de 2025 às 08:56SÁBADO