Governo apresenta medidas para limitar contratos a prazo aos parceiros
Anúncio de António Costa - sobre taxa para penalizar as empresas que abusem da contratação a prazo - não foi bem recebido pelas confederações patronais. Vieira da Silva já admitiu ajustamentos no Programa do Governo sobre combate à precariedade e dinamização da contratação colectiva.
O ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, reúne-se esta sexta-feira com a Concertação Social, para apresentar as propostas para limitar os contratos a termo e dinamizar a contratação colectiva. Centrais sindicais e confederações defendem, no entanto, posição distintas.
António Costa antecipa, numa entrevista àVisão, que o Governo vai apresentar aos parceiros sociais uma nova taxa para penalizar as empresas que abusem da contratação a prazo e propor o fim do banco de horas individual. Na sequência da divulgação da entrevista, o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social afirmou apenas que vão ser apresentadas um "conjunto de propostas", recusando divulgar mais detalhes, até porque tinha assumido o compromisso de apresentar a proposta aos parceiros sociais.
Edições do Dia
Boas leituras!