Secções
Entrar

Governo apresenta medidas para limitar contratos a prazo aos parceiros

23 de março de 2018 às 09:08

Anúncio de António Costa - sobre taxa para penalizar as empresas que abusem da contratação a prazo - não foi bem recebido pelas confederações patronais. Vieira da Silva já admitiu ajustamentos no Programa do Governo sobre combate à precariedade e dinamização da contratação colectiva.

O ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, reúne-se esta sexta-feira com a Concertação Social, para apresentar as propostas para limitar os contratos a termo e dinamizar a contratação colectiva. Centrais sindicais e confederações defendem, no entanto, posição distintas. 

1 de 5
Foto: Cofina Media
Foto: Lusa
Foto: Lusa
Vieira da Silva
Foto: LUSA / MIGUEL A.LOPES
Foto: Lusa

António Costa antecipa, numa entrevista àVisão, que o Governo vai apresentar aos parceiros sociais uma nova taxa para penalizar as empresas que abusem da contratação a prazo e propor o fim do banco de horas individual. Na sequência da divulgação da entrevista, o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social afirmou apenas que vão ser apresentadas um "conjunto de propostas", recusando divulgar mais detalhes, até porque tinha assumido o compromisso de apresentar a proposta aos parceiros sociais.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela