Governo anuncia apoios para alimentação animal devido a seca
O ministro da Agricultura referiu que serão entregues até 4.500 toneladas de ração para animais e disponibilizadas linhas de crédito até cinco milhões de euros.
O ministro da Agricultura Florestas e Desenvolvimento Rural, Capoulas Santos, referiu hoje, no parlamento, que vão ser entregues até 4.500 toneladas de ração para animais e disponibilizadas linhas de crédito até cinco milhões de euros.
Capoulas Santos garantiu, durante uma audição parlamentar da comissão da agricultura, que, até sexta-feira, serão disponibilizadas 600 toneladas de rações para animais e adiantou que esse valor pode vir a chegar às 4.500 toneladas.
O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, acrescentou que vão estar disponíveis linhas de crédito de cinco milhões de euros, a atribuir em função do efectivo pecuniário, sublinhando que serão concedidos 180 euros por cada bovino e 40 euros por ovino.
No entanto, a deputada do CDS-PP, Patrícia Fonseca referiu a disponibilização de uma linha de crédito não se adequa, acrescentando que a banca não vai conceder um empréstimo aos agricultores que tiverem dificuldades financeiras.
No dia 17 de Outubro o parlamento, aprovou, por unanimidade, o requerimento do do Partido Comunista Português (PCP) e do Partido Ecologista "Os Verdes" (PEV) para a audição do ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Capoulas Santos.
Além do ministro da Agricultura, o parlamento vai ouvir o ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, na sequência dos fogos florestais que afectaram o país, não tendo ainda sido anunciada a data para esta audição.
Edições do Dia
Boas leituras!