Secções
Entrar

GNR salva raposa presa em armadilha

Joana Fonseca com Leonor Riso 12 de novembro de 2021 às 17:58

O animal encontrava-se numa zona de difícil acesso, mas com a ajuda de uma equipa de Unidade de Emergência de Proteção e Socorro, foi possível retirá-lo da ribeira onde se encontrava.

A Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Faro, procedeu ao resgate de uma raposa esta quinta-feira, 11 de novembro, na freguesia de Santa Bárbara de Nexe, concelho de Faro.

1 de 3

Um homem alertou as autoridades de que uma raposa se encontrava ferida, com uma das patas presas numa armadilha. Os elementos da NPA acompanharam o homem até ao local e encontraram a raposa junto a um ribeiro de difícil acesso, uma vez que a zona é rodeada de mato. A equipa de Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) juntou-se à GNR para cortar a vegetação e permitir que o animal fosse resgatado. Assim que foi libertada, a raposa foi entregue ao Centro de Recuperação de Animais Selvagens de Olhão.

A Guarda Nacional Republicana elaborou um auto de notícia por prática de atos ligados à caça recorrendo ao uso ilegal de uma armadilha para captura do animal. Os factos foram remetidos ao Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Faro.

Artigos Relacionados
Artigos recomendados
As mais lidas