Secções
Entrar

Familiar de portugueses que morreram em Gaza responsabiliza Governo

SÁBADO 16 de novembro de 2023 às 14:34

Ahmed Ashour garante ter pedido ajuda ao Ministério dos Negócios Estrangeiros e acredita que o ministro se devia demitir.

O pai e marido dos três luso-palestinianos que morreram na Faixa de Gaza em consequência de um ataque de Israel responsabilizou o Governo pelo sucedido e pede a demissão do ministro dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho. 

ÀRTP, Ahmed Ashour relata que a casa caiu em cima da mulher e dos dois filhos menores. Há 39 dias que pedia ajuda ao Governo português para os trazer de volta a Portugal, sem sucesso. 

A família vivia em Portugal há nove anos, até que em 2022, devido a problemas de saúde de um dos filhos, a mulher decidiu voltar por ter mais apoio da família em Gaza. Ahmed Ashour tinha estado em Gaza uma semana antes de o conflito se agudizar na sequência do ataque do grupo terrorista Hamas. 

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela