Secções
Entrar

"Falsidades": Sócrates ataca após Costa confessar que antigo primeiro-ministro "enganou" o PS

CM 21 de abril de 2022 às 14:48

"Eu nunca menti a ninguém. Esta é uma intriga baseada em falsidades", afirma Sócrates.

O ex-primeiro-ministro de Portugal, José Socrates, reagiu esta quinta-feira às declarações de António Costa, que o acusa de aldrabar o Partido Socialista, quando surgiu a ideia de que a mãe teria herdado uma fortuna de família.

José Sócrates na CNN

Atualmente a posição do líder socialista sobre esta situação é revelada no 4º volume da biografia atualizada de Mário Soares, a autoria do antigo jornalista Joaquim Vieira. 

"Eu ia lá para falar com José Sócrates pessoalmente e ouvir da boca dele o que tinha para me dizer, mas não consegui estar sozinho com ele", conta António Costa.

Numa resposta ao primeiro-ministro, José Sócrates considerou "velhacas acusações" as de António Costa, vendo-se obrigado a provar tudo o que dissera. 

Numa primeira instância, Sócrates refere que pensava que a intriga sobre a herança da mãe provinha do Ministério Público, "mas afinal vem da direção do PS". Acrescentando ainda, que as declarações evidenciam "a reserva mental" do partido.

"Eu nunca menti a ninguém. Esta é uma intriga baseada em falsidades", prossegue Sócrates.

Sócrates estava na altura preso no Estabelecimento Prisional de Évora, por suspeita de corrupção, branqueamento de capitais e fraude fiscal qualificada.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela