Secções
Entrar

Escolas continuam a aplicar testes rápidos durante o confinamento

Diogo Barreto 25 de janeiro de 2021 às 19:02

Apesar de não haver aulas, as escolas continuam a receber alunos a cargo de trabalhadores de serviços essenciais e a servir refeições a alunos carenciados.

O processo de testagem com recurso a testes de antigéneo nas escolas continua para as escolas que estão a receber crianças que estão a cargo de trabalhadores de serviços essenciais ou em escolas que servem refeições aos alunos mais carenciados.

Escolas Covid-19 Lusa

Num comunicado conjunto enviado pelo Ministério da Saúde e o Ministério da Educação informa-se que "o o processo de testagem prossegue nas escolas de acolhimento para filhos e outros dependentes dos trabalhadores de serviços essenciais e que servirão refeições aos alunos abrangidos por apoios no âmbito da Ação Social Escolar". A prioridade será fazer estes testes nas escolas em concelhos de risco extremamente elevado.

As escolas com ensino secundário de concelhos de risco extremamente elevado iam começar a utilizar testes de antigénio na passada  quarta-feira, como parte da campanha de testagem rápida para detetar casos de covid-19 nas escolas. Mas entretanto o Governo decidiu que ia enviar todos os alunos para casa como forma de combater o aumento do número de casos.

Os testes de antigénio deviam ter sido usados logo no primeiro período, mas o processo nunca chegou a avançar.

No entanto, as escolas vão manter-se abertas para receber alunos que estejam a cargo de trabalhadores de serviços essenciais, como enfermeiros, médicos ou outras semelhantes e também para servir refeições a alunos mais carenciados.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela