Dois fuzileiros do curso da Marinha desaparecidos
Jovens têm cerca de 20 anos. Estavam a realizar um exercício de orientação entre Sesimbra e o Barreiro
Dois alunos do curso fuzileiros da Marinha estão desaparecidos desde domingo à noite, na sequência de um exercício, estando em curso operações de busca, disse hoje à agência Lusa fonte oficial da Marinha portuguesa.
Segundo o comandante Paulo Vicente, porta-voz da Marinha, dez cadetes do curso de oficiais fuzileiros do regime de contrato foram largados aos pares ao final da tarde de domingo, na Lagoa de Albufeira, Sesimbra. O objectivo era chegar à Base dos Fuzileiros, em Coina, concelho do Barreiro, num exercício que visava testar a orientação dos futuros oficiais fuzileiros.
"Normalmente os cadetes chegam logo nessa noite de domingo ou até ao final da manhã de segunda-feira. Dos dez elementos largados, apenas chegaram oito. Contudo, esta situação já aconteceu outras vezes e a nossa esperança é a de que ainda os consigamos encontrar", sublinhou o porta-voz da Marinha.
O comandante Paulo Vicente acrescentou ainda que decorrem buscas para encontrar os dois jovens, de idades a rondar os 20 anos, que estão a ser levadas a cabo por militares, por várias unidades de fuzileiros, tendo a Marinha já informado a Guarda Nacional Republicana desta situação.
Edições do Dia
Boas leituras!