Secções
Entrar

Diretor clínico do Santa Maria despedido na sequência do caso das cirurgias

SÁBADO 09 de julho de 2025 às 18:59

A demissão foi aceite esta quarta-feira pela ministra da Saúde.

O diretor clínico do Hospital Santa Maria, Rui Tato Marinho, foi despedido pelo presidente do Conselho de Administração do maior hospital do País. Em causa o resultado das auditorias ao escândalo das cirurgias adicionais que foram pagas a peso de ouro, avança a CNN Portugal. A demissão foi pedida na semana passada, mas só esta quarta-feira foi aceite pela ministra da Saúde.

Tiago Petinga/LUSA

Em causa estiveram as auditorias ao serviço de dermatologia onde um só médico - Miguel Alpalhão - ganhou 400 mil euros em 10 sábados de cirurgias feitas em regime adicional.

Quem vai ocupar o cargo, em regime de substituição, é Ana Isabel Lopes, até aqui diretora do serviço de pediatria. A médica esteve envolvida no caso das gémeas luso-brasileiras.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela