Secções
Entrar

Detido em Vila do Conde suspeito de violência doméstica sobre mãe e tia idosas

20 de junho de 2020 às 15:10

A GNR do Porto revela que "nos últimos tempos, o suspeito, sob a influência do álcool, ameaçava de morte as vítimas, com recurso a uma arma branca".

A GNR do Porto anunciou hoje ter detido, na sexta-feira, um homem de 52 anos por suspeita de violência doméstica sobre a mãe e a tia, ambas idosas, no concelho de Vila do Conde.

"No âmbito de uma investigação relacionada com o crime de violência doméstica, que teve a duração de uma semana, a GNR apurou que o suspeito terá dirigido injúrias, ameaças e agressões físicas às vítimas, sua mãe e tia, com 83 e 74 anos, respetivamente", refere a força policial em comunicado.

Segundo avança, "nos últimos tempos, o suspeito, sob a influência do álcool, ameaçava de morte as vítimas, com recurso a uma arma branca".

As vítimas, que vivem na mesma residência do suspeito, "viviam aterrorizadas e com receio pelas suas próprias vidas, devido às suas idades serem avançadas", refere.

De acordo com a GNR, o suspeito -- que tem já antecedentes criminais pelo crime de condução sob o efeito do álcool - foi presente na sexta-feira a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de afastamento da residência das ofendidas, proibição de contactos com as vítimas por qualquer meio, proibição de aquisição e detenção de armas de qualquer natureza e submissão voluntária a tratamento de alcoologia.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela