Secções
Entrar

Cristas quer investigação à atuação da Câmara de Pedrógão

01 de março de 2019 às 12:45

A presidente do CDS vê com "muita preocupação e com muita indignação" as notícias relativas a donativos para Pedrógão Grande que estavam guardados em armazéns.

A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, afirmou esta sexta-feira ver com "muita preocupação e com muita indignação" as notícias relativas a donativos para Pedrógão Grande, que estavam guardados num armazém, e quer uma investigação à atuação da Câmara Municipal.

Questionada sobre o assunto à margem de uma visita a uma exposição, em Cascais, Assunção Cristas disse ver esta situação "com muita preocupação e com muita indignação", e classificou a situação como "muito grave".

"Todos nós, enquanto portugueses, nos sentimos indignados e ofendidos com aquilo que são as notícias sabidas em relação à atuação da Câmara de Pedrógão", salientou.

Por isso, a presidente do CDS-PP advogou que é necessário "exigir que tudo seja esclarecido, que tudo seja investigado, e que as responsabilidades sejam apuradas".

Cristas lembrou que "o parlamento não tem competências para fiscalizar as câmaras", mas avançou que os centristas estão "muito atentos" e vão exigir que o Governo, "ao nível da fiscalização que tem de fazer aos municípios, também tenha uma ação muito pronta para perceber o que se passou".

"Não é possível, com a generosidade que foi demonstrada de forma tão intensa por parte do povo português, de repente vermos e ouvirmos, e percebermos que as coisas não estão a ser utilizadas, a depreciarem-se e com fenómenos eventualmente que podem configurar práticas de crime", vincou.

Por isso, a líder do CDS-PP quer também "que se investigue do lado da justiça a eventual prática e ocorrência de crimes".

Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Dinheiro

Os testamentos de Francisco Pinto Balsemão

TextoAna Taborda
FotosAna Taborda
JUSTIÇA. O QUE ESTÁ NO PROCESSO INFLUENCER

Escutas da Operação Influencer. Sei o que disseste ao telefone durante três anos

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima