Secções
Entrar

CP prevê "supressões e fortes perturbações" devido à greve de segunda-feira

29 de setembro de 2018 às 15:54

A CP - Comboios de Portugal lançou o aviso devido à greve de 24 horas convocada pelos trabalhadores das bilheteiras e revisores. Não será oferecido transporte alternativo.

A CP -- Comboios de Portugal prevê "supressões e fortes perturbações na circulação ferroviária a nível nacional", devido à greve de 24 horas convocada para segunda-feira pelos trabalhadores das bilheteiras e revisores, avisando que não disponibilizará transporte alternativo.

"Por motivo de greve convocada por uma organização sindical prevêem-se supressões e fortes perturbações na circulação ferroviária a nível nacional em todos os serviços no dia 1 de Outubro", anuncia a CP, na sua página na internet.

A empresa avisa ainda que possam vir a ocorrer supressões e perturbações no domingo e também na terça-feira, e que "não serão disponibilizados transportes alternativos" durante a paralisação, tendo sido definidos serviços mínimos.

No caso dos comboios urbanos de Lisboa, "podem ocorrer atrasos e supressões em todas as linhas, com particular incidência ao final da tarde e noite do dia 30 de Setembro, e até às 08:00 de dia 2 de Outubro".

Já nos comboios urbanos do Porto "podem ocorrer alguns atrasos e supressões em todas as linhas, com particular incidência na tarde e noite do dia 30 de Setembro, e ao longo do dia 2 de Outubro".

Também são esperados constrangimentos nos serviços alfa pendular, intercidades, internacionais, inter-regionais, regionais e urbanos de Coimbra.

"Aos clientes que já tenham bilhetes adquiridos para viajar em comboios dos serviços alfa pendular, intercidades, regional e celta que não se realizem, a CP permitirá o reembolso no valor total do bilhete adquirido, ou a sua revalidação, sem custos, para outro dia/comboio", adianta a empresa.

Os trabalhadores das bilheteiras e revisores da CP vão estar em greve, por 24 horas, na segunda-feira, contra a ausência de contratação de trabalhadores, de mais comboios e negociação para o contrato colectivo.

A greve foi convocada pelo Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante (SFRCI) que criticou o Ministério das Finanças por "bloquear os acordos entre o Ministério do Planeamento, a CP e o SFRCI" e estarem, assim, por contratar "88 trabalhadores para o comercial da CP (Revisores, trabalhadores para as bilheteiras)".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela