Secções
Entrar

Condenado por agredir mulher e filho. Ao menor, desferiu murros na cabeça, pescoço, ouvidos e peito

09 de outubro de 2019 às 09:53

Homem que agrediu a companheira e o filho menor de ambos, condenado a três anos e 10 meses de prisão, pena suspensa por igual período.

O tribunal de Matosinhos condenou a três anos e 10 meses de prisão, pena suspensa por igual período, um homem queagrediua companheira e o filho menor de ambos, informou a Procuradoria Distrital do Porto.

O homem foi ainda condenado na pena acessória de proibição de contacto com os ofendidos pelo período de um ano.

Segundo a Procuradoria do Porto, o tribunal considerou provado que o arguido, no contexto da relação que mantinha com a vítima, sua companheira, em Matosinhos, onde residiam, "agrediu esta, controlou-lhe o telemóvel, dirigiu-lhe expressões injuriosas e depreciativas, proibiu-lhe comportamentos, controlou-lhe os movimentos e a roupa que envergava", tudo no período entre 2016 a 2018.

No acórdão, datado de 3 de outubro, o tribunal assentou ainda que o arguido dirigiu expressões injuriosas ao filho menor de ambos, entre 2014 a 2018, e que em 18 de dezembro de 2018 "lhe desferiu murros na cabeça, pescoço, ouvidos e peito", além de o ameaçar de morte.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela