Secções
Entrar

Caso das golas antifogo investigado na Europa

Diogo Barreto 25 de julho de 2022 às 08:01

O organismo europeu de luta contra a fraude está a investigar o caso. Cinco empresas foram acusadas pelo MP de fraude na obtenção de subsídio.

O Organismo Europeu de Luta Antifraude está a investigar o caso das golas antifogo,avança o jornal Público. O Ministério Público português acusou um ex-presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e de um ex-secretário de Estado pelos crimes de fraude na obtenção de subsídio e participação económica em negócio em regime de co-autoria com outros arguidos do mesmo caso.

Ministério Público abre inquérito à compra das golas inflamáveis

O Organismo Europeu de Luta Antifraude (OLAF, na sigla original, em francês) já recebeu documentação por parte do MP para a investigação do caso no qual foram distribuídas mais de 70 mil golas antifogo à população que eram produzidas com material inflamável

Portugal já tinha devolvido  833,4 mil euros em comparticipações da Europa pelos programas "Aldeia Segura" e "Pessoas Seguras" na sequência desta caso. 

Cinco empresas foram acusadas, bem como  o ex-secretário de Estado da Proteção Civil, José Neves, e o ex-líder da Autoridade Nacional da Proteção Civil, Mourato Nunes.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela