Secções
Entrar

Capitania do Funchal prolongou aviso de agitação marítima até segunda-feira

14 de outubro de 2018 às 09:34

A nota da autoridade marítima regional tem por base as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, que apontam para vento de nordeste "fresco a muito fresco".

A capitania do Porto do Funchal prolongou o aviso de agitação marítima forte para os mares do arquipélago da Madeira até às 06h00 de segunda-feira, insistindo que as embarcações permaneçam nos portos de abrigo.

A nota da autoridade marítima regional tem por base as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) que apontam para vento de nordeste "fresco a muito fresco", que vai diminuir de intensidade até ser "moderado" no final do período.

Quanto à visibilidade, refere que será "boa a moderada".

Por seu turno, a ondulação na costa norte será também de noroeste entre três a quatro metros, diminuindo gradualmente até aos dois metros.

Na parte sul da ilha, ondas são de oeste/sudoeste na ordem dos 4,5 metros e vão reduzir até um metro.

"Recomenda-se que os proprietários ou armadores das embarcações tomem as devidas precauções para que estas permaneçam nos portos de abrigo", aconselha a autoridade marítima regional.

No Aeroporto da Madeira - Cristiano Ronaldo já aterrou um avião da Transavia proveniente de Nantes às 07h50, começando o movimento mais intenso de aterragens e descolagens a partir das 09h00.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela