Secções
Entrar

Câmara de Lisboa duvida que estação de Metro de Arroios esteja concluída em Janeiro de 2019

27 de março de 2018 às 21:46

"Houve um concurso público, ganhou um empreiteiro, o empreiteiro teve problemas, o Metro está a resolver os problemas. Nós neste momento temos a informação de que a obra já está a correr", disse Miguel Gaspar


1 de 4
Foto: Lusa
Foto: Lusa
Foto: Lusa
Foto: Lusa

O vereador da Mobilidade da Câmara Municipal de Lisboa, Miguel Gaspar (PS), admitiu esta terça-feira que as obras na estação de Metro de Arroios poderão não estar concluídas na data prevista, em Janeiro do próximo ano.

"Houve um concurso público, ganhou um empreiteiro, o empreiteiro teve problemas, o Metro está a resolver os problemas. Nós neste momento temos a informação de que a obra já está a correr", disse Miguel Gaspar, que falava aos deputados na Assembleia Municipal de Lisboa (AML).

O vereador respondia à deputada Cláudia Madeira, do Partido Ecologista "Os Verdes", que afirmou que "na altura do encerramento desta estação (Arroios) foi prometido um reforço de transportes alternativos, mas os moradores e comerciantes queixam-se de não ser suficiente".

"Ainda relativamente ao facto de as obras terem estado paradas, gostaríamos de saber em que medida esta interrupção terá impactos no prazo para a reabertura da estação, que está prevista para Janeiro de 2019", acrescentou a deputada municipal. 

"Se me pergunta se é em Janeiro de 2019, eu duvido que seja. Mas ainda não temos um planeamento do Metro, é uma questão que estamos a acompanhar com o Metro", respondeu Miguel Gaspar.

O vereador da Mobilidade apontou também que, "infelizmente, as obras do metro demoram sempre muito tempo, mas também ficam para uma vida", e apelou a que as obras "sejam [concluídas] o mais rápido possível".

A 08 de maio do ano passado foi anunciado que a estação de Arroios do Metropolitano de Lisboa encerraria a 19 de Julho durante 18 meses para obras que vão permitir o funcionamento de comboios com seis carruagens na Linha Verde e custarão mais de sete milhões de euros.

As obras têm uma demora prevista de um ano e meio, ou seja, deveriam estar concluídas até Janeiro de 2019.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela