Autarca do PS agredido por apoiante do Chega
Incidente ocorreu durante esta manhã, pelas 10h30, quando o presidente da Freguesia de Santa Maria Maior se encontrava a visitar as mesas de voto.
O presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, Miguel Coelho, foi este domingo (18) agredido por um apoiante do Chega, junto à porta de uma mesa de voto em Alfama. O incidente ocorreu durante esta manhã, pelas 10h30, quando o autarca se encontrava a visitar as mesas de voto para saber se o ato eleitoral estava a correr bem.
"Numa delas, em Alfama, estavam pessoas para votar na fila. Entrei para cumprimentar e um indivíduo começou a chamar-me nomes", confirmou à agência Lusa. "A seguir deu-me um empurrão na cara, de mão aberta e atirou-me para o chão."
Segundo Miguel Coelho, o próprio não ficou com qualquer ferimento, no entanto, segundo o Correio da Manhã, o momento valeu uma queixa na PSP. "Tenho muitas testemunhas", referiu à agência Lusa. "Ele foi-se logo embora, mas eu sei quem é."
A SIC Notícias já havia avançado que o alegado agressor seria um antigo funcionário desta junta de freguesia. Além disso, haviam também informações de que um episódio semelhante haveria ocorrido com uma outra pessoa, mas quanto a isso, o autarca negou que fosse verdade.
A revelação deste momento foi feita inicialmente pelo próprio, através da conta de Facebook, que escreveu: "Acabei de ser agredido por um indivíduo que me chamou 'amigo dos monhés' e atirou-me ao chão com uma 'pazada' na cara. Gritou 'vota Chega'." No entanto, a informação só chegou ao conhecimento dos portugueses quando o secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, denunciou este caso aos jornalistas, já depois de ter votado em Telheiras. "Temos de responder com firmeza a qualquer tipo ato de violência."
Atualizado às 14h01 com novas informações sobre o caso
Edições do Dia
Boas leituras!