Secções
Entrar

Atenção ao peditório falso para pediatria, avisa CHMT

11 de outubro de 2016 às 20:30

Cidadãos estão a ser contactados por telefone e é-lhes pedida uma quantia mínima de €50

O Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) alertou hoje para a ocorrência de um falso peditório para a ala de pediatria, rejeitando a promoção desta iniciativa.

"O Centro Hospitalar do Médio Tejo não tem, como não pode ter, nenhuma campanha de angariação de fundos a decorrer para nenhum dos seus serviços, pediatria incluído", pode ler-se num comunicado do centro, composto pelas unidades hospitalares de Abrantes, Tomar e Torres Novas.

Contactada pela Lusa, fonte da administração disse que os serviços foram "alertados por cidadãos que dizem ter sido contactados via telefone e correio por alguém que diz estar a angariar fundos para a pediatria do CHMT, pedindo uma quantia mínima de 50 euros".

Os casos tiverem maior incidência na cidade de Torres Novas.

O comunicado do CHMT refere que este "pode ser um ato de burla", apelando aos cidadãos da região do Médio Tejo que sejam confrontados com a situação para que "contactem as autoridades policiais".

Constituído pelas unidades hospitalares de Abrantes, Tomar e Torres Novas, o CHMT abrange uma população na ordem dos 260 mil habitantes de 11 concelhos do Médio Tejo, no distrito de Santarém, Vila de Rei, de Castelo Branco, e ainda dos municípios de Gavião e Ponte de Sor, ambos de Portalegre.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela