Secções
Entrar

Armas de fogo vendidas na internet e enviadas para a Europa

Rita Pereira Carvalho 15 de julho de 2021 às 09:03

PSP investigou durante seis meses caso de armas vendidas a partir de Portugal e através da internet. O transporte era feito "por intermédio de empresas de transporte de mercadorias ou correio expresso e entregues nas moradas dos compradores, após pagamento igualmente concretizado por via eletrónica".

Durante seis meses, a PSP investigou a venda de armas de fogo através da internet, vendidas a partir de Portugal e enviadas para outros países da União Europeia. Na quarta-feira, um homem foi constituído arguido e ficou com termo de entidade e residência, na sequência de cinco mandados de busca que decorreram em Lisboa. Em comunicado, a PSP explica que foram ainda apreendidas 200 munições e uma arma de fogo. 

"A ação desenvolvida resulta de uma complexa ação de pesquisa, análise e produção de informação policial através dos diferentes mecanismos de partilha de informação, nacionais e internacionais, relacionada com a comercialização e posse ilícita de armas de fogo", acrescenta a PSP. 

Esta investigação e apreensão demonstra, defende a PSP, que "as suspeitas referidas pela EUROPOL no seu último relatório de avaliação de ameaça" sobre compra e venda de armas através da internet, "posteriormente transportadas por intermédio de empresas de transporte de mercadorias ou correio expresso e entregues nas moradas dos compradores, após pagamento igualmente concretizado por via eletrónica".

Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Dinheiro

Os testamentos de Francisco Pinto Balsemão

TextoAna Taborda
FotosAna Taborda
JUSTIÇA. O QUE ESTÁ NO PROCESSO INFLUENCER

Escutas da Operação Influencer. Sei o que disseste ao telefone durante três anos

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima