Secções
Entrar

Apreendidos mais de 85 mil cigarros provenientes do leste da Europa

20 de janeiro de 2020 às 10:39

No decorrer de uma ação de fiscalização realizada no aeroporto de Lisboa, os militares abordaram três cidadãos que adotaram um comportamento suspeito perante a presença da GNR.

Duas mulheres e um homem de nacionalidade estrangeira foram detidos e mais de 85 mil cigarros proveniente do leste da Europa foram apreendidos na sexta-feira em Lisboa, informou hoje aGuarda Nacional Republicana(GNR).

Em comunicado, a GNR adianta que "a Unidade de Ação Fiscal, através do Destacamento de Ação Fiscal de Lisboa, identificou duas mulheres e um homem estrangeiros, com idades compreendidas entre 38 e os 50 anos de idade, pela prática de introdução irregular no consumo, no concelho de Lisboa".

No decorrer de uma ação de fiscalização realizada no aeroporto de Lisboa, os militares abordaram os três cidadãos, que adotaram um comportamento suspeito perante a presença da GNR.

"Durante a abordagem, foi possível verificar que a bagagem que traziam servia para dissimular maços de tabaco provenientes do leste da Europa, num total de 85.780 cigarros", é referido.

A GNR adianta que a mercadoria foi apreendida e, caso viesse a ser introduzida no consumo, viria a lesar o Estado em sede de Imposto sobre o Tabaco num valor superior a 11.590 euros.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela