Secções
Entrar

António Ramalho descarta "relação especial" com Luís Filipe Vieira

Jornal de Negócios 26 de julho de 2021 às 10:18

Numa carta enviada à comissão parlamentar de inquérito ao Novo Banco, o presidente da instituição protege o antigo administrador, Vítor Fernandes.

António Ramalho enviou uma carta à comissão parlamentar de inquérito ao Novo Banco, na qual afasta "qualquer relação especial" com o ex-presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira.

antonio ramalho, novo banco

Na missiva com data de 22 de julho, a que o jornal Público teve acesso, o presidente do Novo Banco refere ainda que as decisões relativas ao crédito da Imosteps foram "tomadas colegialmente e não por nenhum administrador individualmente ou de forma isolada".

O banqueiro afasta-se assim da tese do Ministério Público, segundo a qual Vítor Fernandes, ex-administrador do banco, terá passado informações ao então presidente do Benfica na compra de dívida, que terão lesado o Fundo de Resolução.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela