Secções
Entrar

Atropelamento no metro do Rossio faz um morto e interrompe a circulação

Lusa 29 de dezembro de 2025 às 13:16

Às 12:10 estavam no local 23 operacionais, com o apoio de sete veículos.

Uma pessoa morreu esta segunda-feira após ser atropelada na estação do metro do Rossio, em Lisboa, estando a circulação interrompida desde cerca das 10:00 no sentido sul-norte, disse à Lusa fonte dos Bombeiros.
Miguel Baltazar
"O alerta para o atropelamento ferroviário da estação do metro do Rossio foi dado às 09:55. Há uma vítima mortal e a linha Verde está interrompida no sentido sul-norte", indicou fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa. Numa nota publicada na sua página da internet, o Metropolitano de Lisboa informa que a circulação está interrompida entre as estações do Cais do Sodré e Alameda devido "a causa alheia ao Metro". "De momento, não é possível prever a duração da interrupção, que poderá ser prolongada. O Metro está a desenvolver todos os esforços para retomar a circulação o mais breve possível", é referido na nota. Às 12:10 estavam no local 23 operacionais, com o apoio de sete veículos. O Metropolitano de Lisboa opera diariamente com quatro linhas: Amarela (Rato-Odivelas), Verde (Telheiras-Cais do Sodré), Azul (Reboleira-Santa Apolónia) e Vermelha (Aeroporto-São Sebastião).
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela