Secções
Entrar

Polícia Judiciária detém dois portugueses suspeitos de burla em Espanha

Lusa 14 de janeiro de 2025 às 10:19

Suspeitos, localizados e detidos na zona da Grande Lisboa, são da mesma família e arriscam uma pena de prisão até 14 anos.

A Polícia Judiciária (PJ) revelou esta terça-feira ter detido dois portugueses, de 30 e 65 anos, suspeitos de burla, simulação de crime e apropriação ilegítima, alvo de mandados de detenção europeus emitidos pelas autoridades judiciárias de Espanha.

Em comunicado, a PJ adianta que os suspeitos, localizados e detidos na zona da Grande Lisboa, são da mesma família e que arriscam uma pena de prisão até 14 anos.

Os dois homens terão vendido, em janeiro de 2018, em Espanha, um automóvel "por um valor muito superior ao que constava do contrato celebrado entre vendedor e comprador" e, alguns dias depois, apresentaram em Portugal "uma queixa por furto do veículo que haviam vendido", na sequência da qual o carro foi apreendido pelas autoridades policiais espanholas e o seu legítimo proprietário detido.

"Na posse dessa informação, os dois suspeitos deslocaram-se a Espanha e fizeram nova denúncia falsa contra o atual proprietário do carro, afirmando que tinham sido enganados por este. Desta forma, conseguiram recuperar o veículo que tinham vendido, regressando a Portugal, deixando a vítima sem carro e sem dinheiro", refere o comunicado.

Os detidos serão ouvidos por um juiz no Tribunal da Relação de Lisboa para aplicação das medidas de coação.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela