Secções
Entrar

Treze reclusos do Estabelecimento Prisional de Monsanto em greve de fome

18 de setembro de 2018 às 12:33

Em causa estará a alegada má qualidade da alimentação e assistência médica do estabelecimento de segurança máxima.

Treze reclusos do Estabelecimento Prisional de Monsanto, em Lisboa, iniciaram esta segunda-feira uma greve de fome, justificando com a alegada má qualidade da alimentação e assistência médica, disse àLusaa Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP).

"A Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais informa que 13 reclusos do Estabelecimento Prisional de Monsanto preencheram hoje o boletim de greve de fome, alegando estar em protesto contra a má qualidade da alimentação e da assistência médica prestada sem que precisem os aspetos em que esta falta de qualidade se materializa", refere a DGRSP em resposta enviada à agênciaLusa.

A DGRSP acrescenta que os reclusos também reclamam contra o isolamento, mas salienta que este está "subjacente ao regime prisional próprio de um estabelecimento de segurança máxima".

"Como decorre do legalmente previsto, estes reclusos, que hoje iniciaram a greve de fome, estão a ter o acompanhamento clínico previsto no artigo 66.º do Decreto-Lei n.º 51/2011 de 11 de abril", concluiu.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela