Secções
Entrar

116 professores colocados dos cinco mil que o Governo espera de volta

Sofia Oliveira com Leonor Riso 07 de maio de 2022 às 10:59

Os professores que foram penalizados só podiam concorrer na reserva de recrutamento se manifestassem vontade de voltar até ao dia 4 de maio, segundo a Direção-Geral da Administração Escolar.

Foram ontem colocados 116 professores nas escolas, que tinham sido afastados dos concursos durante este ano letivo, segundo avançou o jornalPúblico.

Cofina Media

Estes professores, assim como outros cinco mil, podem voltar a concorrer, na sequência do levantamento das penalizações - medida que foi tomada pelo Ministério da Educação, devido à falta de docentes nas escolas. 

O ministro da Educação, João Costa, revelou no dia 6 de maio que, através da aplicação destas medidas de "urgência", menos 6600 alunos vão estar sem professores durante a próxima semana. No mês passado seriam cerca de 20 mil estudantes sem docentes.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela