Sábado – Pense por si

Rui Hortelão
Rui Hortelão Director da SÁBADO
17 de julho de 2014 às 10:44

O alerta dos portugueses ao Partido Socialista

Entregar o destino ao tempo e à 'silly season' parece demasiado arriscado

Nunca se saberá ao certo se a responsabilidade é mais de António Costa, por ter avançado para a liderança sem avisar, ou de António José Seguro, por se ter agarrado ao poder e rejeitado a vitória tangencial das Europeias como motivo suficiente para se afastar. O certo é que o Partido Socialista (PS) mergulhou fundo numa guerra interna que, além de alguns episódios reprováveis entre apoiantes de um e outro candidato, começa agora a ter consequências concretas junto dos portugueses. E bem negativas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.