Sábado – Pense por si

Leonor Caldeira
Leonor Caldeira Advogada
13 de novembro de 2024 às 23:00

Eles estão no meio de nós

Lutar pelo fim da cultura de assédio, de violência sexual e sobretudo de impunidade não será fácil, porque há demasiados interessados em manter tudo como está.

TODAS AS MULHERES têm uma história de assédio. É impossível ser-se mulher sem ter ouvido uma obscenidade ao passar na rua, sem conhecer um homem que não sabe ouvir um “não”, sem receber um toque físico indesejado. Se dúvidas existirem quanto ao significado da palavra estrutural, aqui está ele.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.