Sábado – Pense por si

Assédio. Recebidas cerca de 80 denúncias no meio do jazz português

Denúncia de violação contra pianista João Pedro Coelho gerou mais denúncias contra pelo menos 18 pessoas do meio musical.

Após a denúncia de violação contra o pianista João Pedro Coelho, mais 79 queixas relacionadas com assédio sexual, violação, stalking e stealthing foram feitas contra 18 pessoas do meio musical. As queixas chegaram via email testemunhasdamusica@proton.me .

De acordo com o jornal Público, três nomes já foram alvo de queixas formalizadas junto do Ministério Público ou da Polícia Judiciária.

Além de João Pedro Coelho - que foi denunciado por Liliana Coelho, o que levou a mais relatos - o segundo nome mais visado é o de um dos dois professores afastados da escola do Hot Clube.

AP Photo/Rebecca Blackwell
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.