Sábado – Pense por si

Sandra Felgueiras
Sandra Felgueiras
30 de junho de 2022 às 08:00

Crianças com rosto que Portugal irresponsavelmente perdeu

A vida de uma criança, que precisa da proteção do Estado, não pode depender da sorte ou do azar, nem da boa ou má vontade de um técnico em determinado dia. Elevem as penas para quem maltrata as nossas crianças. Persigam os responsáveis, mas não deixem que morram mais Jéssicas, Laras ou Valentinas.

São nomes e rostos que não se irão apagar da nossa memória. Os pormenores macabros que levaram à morte destas crianças indefesas nunca nos deixarão dormir.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.