Rússia ataca Ucrânia com quase mil drones. Metade foi lançada durante o dia
Num período de 24 horas, a Rússia atacou a Ucrânia mais a ocidente, numa operação que envolveu 948 drones.
Num período de 24 horas, a Rússia atacou a Ucrânia mais a ocidente, numa operação que envolveu 948 drones.
O iceberg A23a, que agora cobre uma área de 503 quilómetros quadrados, encolheu para menos de um oitavo do seu tamanho original - uma redução dramática em relação a algumas semanas, quando se estimava que ele medisse 948 quilómetros quadrados.
Colocar à frente da ventoinha uma garrafa de água gelada para espalhar ar fresco, ou escrever cinco problemas numa folha A4 para arrumá-los nas horas de sono são estratégias que ajudam. Além da alimentação leve e do telemóvel desligado. O pneumologista Joaquim Moita esclarece.
Os números contrapõem as recentes medidas anunciadas por Keir Starmer para um controlo de imigração mais rígido de forma a prevenir uma “ilha de estrangeiros”.
A partir de outubro, as vindimas dão lugar às provas. Estes são os melhores bares e garrafeiras para beber bons vinhos e terminar o ano a saber muito mais do que quando começou.
A SÁBADO atingiu a edição 1000 e a pretexto desse número fomos ver quais os futebolistas com mais jogos. A lista é liderada por dois antigos guarda-redes, o inglês Peter Shilton e o brasileiro Rogério Ceni, surgindo no terceiro lugar Cristiano Ronaldo.
Pelo menos 262 crianças foram mortas e outras 415 ficaram feridas no conflito, principalmente em ataques com armas explosivas.
Iurii Vysoven, o fundador dos Drones pela Ucrânia, diz usar os fundos para comprar recursos para o exército da Ucrânia.
As medidas que ficam em vigor são o uso de máscara em espaços interiores e a obrigatoriedade de teste negativo para visitas a pacientes internados em hospitais e lares.
Incidência da pandemia continua a aumentar e está já acima dos 400 casos por 100 mil habitantes nas últimas duas semanas. Número de internados também voltou a subir.
Direção-Geral de Saúde revelou os últimos dados relativos à situação epidemiológica da pandemia de covid-19 em Portugal.
Em 8,5 milhões de doses administradas até ao final de junho, Portugal registou 8.500 efeitos secundários entre vacinados. Jovens têm cinco vezes mais efeitos secundários que os mais velhos e mulheres registam três vezes mais reações adversas que homens.
A partir de 23 de novembro, passageiros de voos provenientes de Portugal vão ter de apresentar um teste à Covid-19 negativo à chegada a um aeroporto em Espanha. Região dos Açores é exceção.
Deram entrada nos hospitais nas últimas 24 horas 2.394 pessoas com a doença.
O país acumula agora 3,6 milhões de casos confirmados desde o início da pandemia e é aquele com mais rápida propagação da doença no mundo.
Os países que registaram mais mortes nos balanços mais recentes são os Estados Unidos, com 1.014 óbitos, a Índia (948) e o Brasil (758).