Sábado – Pense por si

Ricardo Adolfo
Ricardo Adolfo
12 de setembro de 2015 às 08:22

A prisão faz mal aos sonhos

Ao fim de meia dúzia de meses sem conseguirem trocar duas palavras com alguém que não seja um amigo imaginário deixam de conseguir distinguir o que é real e o que é pura imaginação das suas mentes condenadas à solitária

Cada vez que encontro o prisioneiro mais velho da terra na ilha juro que nunca aceitarei ser mula. Por mais que a necessidade me obrigue não quero correr o risco de ir parar a uma cela guardada por ilhéus. Apesar de oferecerem algumas das melhores condições do planeta, os aliens que lá vão parar entram em delírio de isolamento. Separados à chegada por nacionalidades, são distribuídos de forma a que à sua volta não consigam comunicar com nenhum dos outros hóspedes. Todas as instruções são feitas de forma básica e gestual, e ao fim de meia dúzia de meses sem conseguirem trocar duas palavras com alguém que não seja um amigo imaginário deixam de conseguir distinguir o que é real e o que é pura imaginação das suas mentes condenadas à solitária.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.