Sábado – Pense por si

Pedro Marta Santos
Pedro Marta Santos
03 de março de 2020 às 09:00

Alta infidelidade

Como se diz em livro, filme e série, “a música pode salvar-te a vida”. No meu caso, Otis Redding salvou-me mais vezes do que qualquer outro graças a Try a Little Tenderness, que começa como lamento e termina em grito celebrador, numa energia fulminante de pontapear a melancolia

Em 1995, o inglês Nick Hornby escreveu Alta Fidelidade, uma novela sobre Rob Fleming, o trintão proprietário da Championship Vynil, uma loja de discos em Londres, cujo modus operandi consiste em fazer Tops 5 de tudo o que lhe acontece, com destaque para a música, o sexo e o amor - fica de fora alguma coisa importante? Os romances e novelas de Hornby são quase todos sobre tipos obsessivos e sectorialmente enciclopédicos na encruzilhada da maturidade.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.