Sábado – Pense por si

Pedro Marta Santos
Pedro Marta Santos
09 de outubro de 2022 às 10:00

A moral

Os meus defeitos pessoais (e alguns laborais) dariam para encher três romances de cordel. Mas acredito que qualquer testemunho na imprensa é uma responsabilidade e uma missão. A responsabilidade de procurar o centro, esse sítio arejado onde, algures, habita o bom senso.

Esta é a última crónica que escrevo para a SÁBADO. Foram sete anos de relacionamento sentimental com os leitores, onde nunca fui traído e jamais tive desejos de infidelidade. Nesta relação amorosa, procurei partilhar o que me trazia alegria, medo e deslumbramento, caminhando sobre terrenos que julgo raramente percorridos nas colunas de opinião: física, astrobiologia, a música pop dos anos 80, literatura confessional, os rios mais subterrâneos da política e tudo o que nos faz tão frágeis, e portanto, tão humanos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.