Sábado – Pense por si

Pedro Marta Santos
Pedro Marta Santos
11 de outubro de 2016 às 12:07

A cura para os nossos males

A cura para os nossos males não existe (o título desta crónica é um bocadinho desonesto). Mas há um intuito, e uma esperança

A cura para os nossos males não existe (o título desta crónica é um bocadinho desonesto). Mas há um intuito, e uma esperança: num mundo onde a sordidez da realidade ultrapassa a ficção – ex-primeiro-ministro acusado de fraude fiscal e corrupção, ex-director do maior jornal português a deleitar-se na intimidade de defuntos, biliões de euros dos contribuintes para salvar os bancos que recusam conceder créditos às microempresas e PMEs dos mesmíssimos contribuintes, mulheres morrendo todos os dias às mãos dos maridos –, as histórias talvez sejam a única coisa que nos pode salvar.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.