Sábado – Pense por si

José Pacheco Pereira
José Pacheco Pereira Professor
24 de novembro de 2022 às 20:00

Lá foram todos cantando e rindo para o Qatar…

Na próxima cena desta natureza, com países repressores e autoritários a organizarem manifestações desportivas, já vai ser mais fácil dificultar as escolhas. Claro que a corrupção dos decisores, como é o caso da FIFA, vai continuar a existir, será sem dúvida mais cara, mas a vida ser-lhes-á mais difícil.

…onde todos os dias vão perceber o erro que cometeram e vão continuar a cometer. Na altura em que escrevo, a selecção inglesa já mostrou que não se deixa intimidar e a FIFA já mostrou também o papel repressor que, por conta do Qatar, vai ter durante o campeonato. Vai haver corajosos e acobardados e indiferentes. “Portugal” já mostrou que não faz parte dos primeiros, vamos ver a que outro grupo vai pertencer.A tribalização de tudo

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.