Sábado – Pense por si

José Pacheco Pereira
José Pacheco Pereira Professor
15 de julho de 2016 às 08:00

Mas...

O País está contente com o futebol, mas o patriotismo não é isto. O patriotismo é detestar ser governado por estrangeiros que nunca elegemos e nunca vamos escrutinar e avaliar com o nosso voto, é, sem qualquer eufemismo, ver o voto dos portugueses não servir para nada face à receita Schäuble ou FMI

O "mas" é uma palavra terrível mas também cómoda. Portugal está em festa, mas… Eu podia e devia dispensar-me de dizer estas coisas, mas – cá está o "mas" –, no actual contexto facilitaria a vida os que reduzem tudo a preto e branco, uma especialidade da Internet. Vi o jogo, imaginem, como aliás vejo alguns jogos mais competitivos ou dramáticos, e fiquei contente por Portugal ganhar.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.