Sábado – Pense por si

Nuno Costa Santos
Nuno Costa Santos
11 de setembro de 2016 às 08:00

Do infantário ao Lar

Hoje de manhã deixámos o nosso filho no infantário. É a sua primeira vez no pedaço. Correram bem os minutos iniciais. Circulou pelo espaço como se o conhecesse, aproximou-se das outras crianças, entrou em casinhas, subiu ao escorrega e deixou-se ir, confiante como um atleta olímpico medalhado

Hoje de manhã deixámos o nosso filho no infantário. É a sua primeira vez no pedaço. Correram bem os minutos iniciais. Circulou pelo espaço como se o conhecesse, aproximou-se das outras crianças, entrou em casinhas, subiu ao escorrega e deixou-se ir, confiante como um atleta olímpico medalhado. Há pouco soubemos que está sereno. Não gritou pela mãe, pelo pai, pelos avós. Ou pelo Ruca.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.