Sábado – Pense por si

Nuno Costa Santos
Nuno Costa Santos
28 de agosto de 2016 às 08:00

Mergulho para esquecer

Passo os olhos por jornais, revistas e sites de alegada referência e cada vez mais me chega a espuma de notícias vindas dos balcões íntimos de cada um – e que, com a mais clara das sinceridades, preferia não conhece

Passo os olhos por jornais, revistas e sites de alegada referência e cada vez mais me chega a espuma de notícias vindas dos balcões íntimos de cada um – e que, com a mais clara das sinceridades, preferia não conhecer. Por exemplo, a notícia de uma noitada sexual com uma moça brasileira de um atleta jamaicano, Usain Bolt, durante as olimpíadas. Li-a em publicação de mexeriquices? Não. Espreitei-a no britânicoTelegraph, jornal fundado em 1855 para ser lido de mão no queixo e cachimbo no canto da boca.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.