Sábado – Pense por si

Leonor Caldeira
Leonor Caldeira Advogada
27 de novembro de 2024 às 23:00

A intenção de deter Netanyahu como bitola de respeito pelos direitos humanos

Montenegro e Rangel, contudo, estão ainda em tempo de afirmar a seriedade do Estado Português com o seu compromisso perante o TPI e, de caminho, reconhecer finalmente o Estado da Palestina.

O TRIBUNAL PENAL Internacional (TPI) comunicou na passada quinta-feira, dia 21 de novembro, a emissão de mandados de detenção para Benjamin Netanyahu e Yoav Gallant, respetivamente Primeiro-Ministro e ex-Ministro da Defesa de Israel. Em causa estão “fortes indícios” de crimes de guerra, como a imposição da fome como instrumento de ataque e crimes contra a humanidade, como assassinato, perseguição e outros atos desumanos, para além da acusação de ataque intencional contra a população civil – tudo entre 8 de outubro de 2023 e pelo menos até 20 de maio de 2024.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.