Sábado – Pense por si

João Pereira Coutinho
João Pereira Coutinho Politólogo, escritor
11 de julho de 2022 às 14:00

Rendas e bordados

Engraçado: o nosso MP, em casos recentes, foi incapaz de ver o perigo evidente que certos menores corriam em casas de atroz violência. Mas, perante estes dois alunos, nem hesita em sequestrá-los para os proteger de um perigo imaginário.

O Presidente da República deu o mote: só haverá igualdade entre homens e mulheres nas Forças Armadas quando chegar ao topo da hierarquia “uma mulher tão incompetente como chega, em vários casos, um homem”. É uma boa frase, que não presta vassalagem ao arrepiante paternalismo feminista. Afinal de contas, a incompetência foi democraticamente distribuída; o que não foi democraticamente distribuído foi a possibilidade de ambos os incompetentes poderem alçar-se a posições de destaque com igual impunidade.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.