Sábado – Pense por si

João Pereira Coutinho
João Pereira Coutinho Politólogo, escritor
15 de janeiro de 2023 às 18:00

Anjos e bestas

Seria bom que o novo governo punisse os marginais sem a carga de ressentimento e ódio que Lula empresta às suas proclamações messiânicas. Para loucura, já bastou o que bastou: não se pacifica um país pela demonização de metade dos brasileiros.

DELINQUENTES BOLSONARISTAS desceram sobre Brasília e invadiram o Congresso, a Suprema Corte e o Palácio do Planalto. Não estou espantado. Se Jair Bolsonaro sempre foi um clone de Donald Trump, era inevitável que os seus seguidores mais fanáticos também quisessem o seu momento Capitólio. Sobretudo quando Bolsonaro foi engrossando a narrativa de que a eleição era uma fraude e de que não estaria disponível para reconhecer a derrota. Mera estupidez de um líder autoritário?

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.