Sábado – Pense por si

João Pereira Coutinho
João Pereira Coutinho Politólogo, escritor
15 de janeiro de 2023 às 18:00

Anjos e bestas

Seria bom que o novo governo punisse os marginais sem a carga de ressentimento e ódio que Lula empresta às suas proclamações messiânicas. Para loucura, já bastou o que bastou: não se pacifica um país pela demonização de metade dos brasileiros.

DELINQUENTES BOLSONARISTAS desceram sobre Brasília e invadiram o Congresso, a Suprema Corte e o Palácio do Planalto. Não estou espantado. Se Jair Bolsonaro sempre foi um clone de Donald Trump, era inevitável que os seus seguidores mais fanáticos também quisessem o seu momento Capitólio. Sobretudo quando Bolsonaro foi engrossando a narrativa de que a eleição era uma fraude e de que não estaria disponível para reconhecer a derrota. Mera estupidez de um líder autoritário?

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.