Sábado – Pense por si

João Pedro George
João Pedro George
15 de janeiro de 2020 às 09:00

Refrescos e elogios

As muitas ligações de João Paulo Cotrim são aqui vistoriadas, e incluem a TAP, o jornal Hoje Macau, o El Corte Inglés e a RTP3. Ele é também especialista a fazer curadoria de exposições e a comissariar festivais. João Paulo Cotrim é um homem de rebanho, põe os seus autores, da Abysmo e da Arranha-Céus, em todo o lado. Último capítulo do inquérito à vida cultural portuguesa.

A cadeia formada por João Paulo Cotrim conseguiu estender-se à TAP Portugal, empresa onde Susana Santos trabalhara antes de se tornar directora do departamento de comunicações e relações externas do El Corte Inglés. A partir do momento em que Cotrim começou a colaborar na Up Magazine, a revista de bordo da TAP Portugal, a fórmula aplicada foi a de sempre, ou seja, vários indivíduos próximos do ex-director da Bedeteca de Lisboa, muitos dos quais editados na Abysmo ou na Arranha-Céus, passaram a ser ali divulgados.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.