Sábado – Pense por si

João Pedro George
João Pedro George
08 de janeiro de 2020 às 09:00

Imprensa Nacional? Está bem, abelha! (4)

Graças à Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM), os títulos provenientes do engenho fecundo de Mega Ferreira dilataram-se. Além de se ter tornado um dos autores da casa, Mega Ferreira passou a integrar o Conselho Editorial, órgão da INCM que decide quais as obras que merecem ser editadas com dinheiros públicos.

Aqui chegados, tendo em conta tudo o que já foi dito, a colocação do sobrinho de Mega Ferreira como director da Unidade de Publicações da Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM) encontra-se dentro do âmbito daquilo que seria previsível num ambiente destes. A partir de Janeiro de 2010, depois de ter sido consultor na Parque Expo, Duarte Azinheira passava a ocupar um lugar estratégico no mercado editorial português.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.