Sábado – Pense por si

João Pedro George
João Pedro George
25 de julho de 2018 às 09:00

Mulheres

Escrever não é compatível com as urdiduras dos trabalhos da casa, com as fadigas das panelas e da mudança dos lençóis, com os tormentos do jantar e da aspiração do pêlo que o gato ou o cão deixaram no chão acabado de lavar

Estou um pouco decepcionado com a época em que vivo. Noutros tempos havia ditadura, censura, PIDE, guerra, mas os intelectuais usufruíam da serenidade de um escritório fechado à chave, dispunham de um território confortável onde era possível o trabalho do encéfalo, onde podiam empregar as energias requeridas pela criação. Tinham uma esposa, uma amásia ou uma criada que funcionavam como descanso do guerreiro das letras. A Fortuna, infelizmente, não me deixou nascer nesses tempos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.