Sábado – Pense por si

Eduardo Dâmaso
Eduardo Dâmaso
06 de abril de 2017 às 07:00

Uma ideia sobre o País e uma carta aos leitores

A SÁBADO será sempre o território da luta pela verdade, da liberdade de a contar no respeito pelo pluralismo de ideias e crenças. O nosso compromisso com os leitores e as leitoras será sempre o do jornalismo independente

Caro leitor, cara leitora, permitam-me a veleidade desta interpelação directa. De pensar que escrevo para todos e para cada um dos leitores deste magnífico projecto editorial que é a SÁBADO. Em 2014 aconteceu um pouco de tudo a este País. Foi preso um ex-primeiro-ministro, caiu o Grupo Espírito Santo e o BES, foram presos altos funcioná- rios do Estado numa rede de corrupção, implodiu a PT. Passados três anos, é possível fazer uma triste constatação: aquele foi apenas um ciclo mais intenso da persistente degradação da vida política, e económica que vem de mais longe e promete não nos largar. Há muitos anos que andamos a construir um País a velocidades muito diferenciadas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.